14 de maio de 2007

O mundo português


Comemorou-se, no dia 9 de Maio, o Dia da Europa. Uma data a assinalar de forma especial, para lembrar a todos nós – portugueses – a situação em que estaríamos se não se tivesse concretizado a adesão a um projecto que, apesar de ser então apenas económico, representava o regresso do país ao conjunto das democracias ocidentais, há muito perdido de vista.

Ora, foi exactamente nesse mesmo Dia da Europa que o Presidente da República, explicando aos mais pequenos essas mesmas vantagens, apontou como exemplo da maior visibilidade do Portugal europeu o sucesso dos nossos jogadores e treinadores de futebol além-fronteiras.

Com mais esta prova do singular brilhantismo dos nossos dirigentes políticos, dá de facto para pensar onde estaríamos agora sem o contacto com a Europa.

Saibam as crianças que ouviram as palavras de Cavaco Silva aproveitar os programas de intercâmbio – e as enriquecedoras oportunidades que estes representam – para construir no futuro um mundo português que não este...

Nuno Loureiro
Imagem: D.R.


2 comentários:

Unknown disse...

escrevi qualquer coisa, mas, perdeu-se!

Unknown disse...

...o que eu havia escrito andava, um pouco mais ou menos, à volta dos três ef's: fátima, fado, futebol. Até as cabeças governantes deste País não encontram neste Povo algo de mais válido que não seja futebol. Fado e fátima estão implícitos. São herança. O vazio dos seus ideais, ou das suas ideias, só encontram massa de encher na trivialidade, para não dizer no popularucho.
Já nem digo mais. Ainda sou processado.
Censura? Lápis azul? Bufos?
Ah, pois! jl